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Marketing digital para advogados

A comunicação digital para advogados


Qual o melhor caminho para se conectar com os seus clientes?


No passado, quando o cidadão precisava recorrer a um advogado para garantir os seus direitos, ou para uma simples consulta visando mitigar as chances de um problema em uma negociação, ou mesmo para o acompanhamento na assinatura do contrato de compra da tão sonhada casa própria, claro, e aquele longínquo financiamento, era normal perguntar para o vizinho ou a um familiar por uma indicação de um advogado ou assessoria jurídica. 

Hoje o cenário é bem diferente. Não que as indicações tenham terminado, pelo contrário, o boca-a-boca ainda mantém a sua efetividade, e por que não a sua "segurança", afinal quem é que aspira o desejo de perder uma causa, ou aquele direito, mas, atualmente, no momento que o cidadão ou cidadão, claro, identifica a necessidade da assessoria jurídica, normalmente a primeira coisa que é feita é utilizar o celular para realizar uma consulta na web sobre o seu problema.

De uma forma mais clara, ele ou ela, utiliza o celular para realizar uma consulta no Google sobre aquela dor(problema) ou quem possa representá-los naquele problema.  E aqui mora a necessidade do Marketing digital para Advogados.

O marketing digital para advogados normalmente se baseia em alguns pilares, a seguir:

Criação de Website

Desenvolver uma página para o escritório na qual demonstra quais os seguimentos atendidos, e por que não, um blog para desenvolver determinados assuntos ou dúvidas mais frequentes.

Otimização de Site

Ter um site é muito bom. Ter o seu cliente encontrando o seu site no momento da pesquisa do google, é ainda melhor.

Melhor ainda se o seu site estiver na primeira página ou nos primeiros resultados da pesquisa.

O processo de otimização de site realiza as adaptações necessárias para que o Google possa encontrar a sua página e direcionar aquele tão desejado visitante.

Mídias Digitais

Prover a criação de canais nas ferramentas digitais mais utilizadas, publicando "teasers" sobre as principais dores das pessoas. 

A principal dica, é que essa mídias não devem ser a principal ferramenta de comunicação com os seus visitantes, mas um canal que possa direcioná-los para o site do advogado ou seu escritório e lá efetuar a conversão(como é chamado no marketing digital).

Comunicação Direcionada

Qual a forma mais direcionada para se comunicar com o seu cliente?

WhatsApp

Atualmente ferramentas como o WhatsApp, Telegram são muito e bem utilizadas, e são bem efetivas, mas muitas vezes seus clientes participam de diversos grupos e tendem a silenciar os alertas para as mensagem recebidas nesses aplicativos.

SMS

Um forma de comunicação que tem retorno é o uso do SMS. Direto, Fácil, Prático e Barato, ele dispara a mensagem na tela do celular, tornando-se uma forma de se comunicar bem efetiva.

Email Marketing

Esse é um formato que desde o início nunca caiu em desuso. Ainda que tenha a sua popularidade um pouco abalada com os diversos Spams disparados (Quem nunca recebeu ou recebe até o hoje as indesejadas mensagens?), mas fazendo o uso correto da ferramenta é possível obter um retorno bem gratificante.

Muita informação?

Ok, vamos ficando por aqui, mas esperamos que esse artigo possa ser o pontapé inicial para despertar o alerta para a necessidade do uso dessas ferramentas. Provavelmente o seu concorrente já está nesse caminho.




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